O projecto MINIPORTUS87 pretende dar continuidade a uma prática e espírito que tem hoje mais de 25 anos!!! – o PORTUS87 -, baseadas num conjunto de princípios que julgamos salutares: a amizade, o desportivismo, o esforço e divertimento partilhados, a propósito do futebol. Os "Minis" foram fundados em 6 de Novembro de 2010.

Época 2013/14

Esta temporada 2013/14 foi marcada pela solidificação da inflexão no projecto, assumindo-se definitivamente, na sua 4ª época de vida, o MiniPortus como "equipa" - e nesse sentido como prolongamento do Portus87, em diferentes escalões - em detrimento da "escola de futebol".

E essa tendência - propositada - acabou por ser carimbada com a participação na primeira competição em formato de Liga para os nossos miúdos. Os 18 elementos do MiniPortus nesta temporada foram divididos em dois escalões - sub9 e sub11 - que participaram nas duas provas da Liga Foot23 para os respectivos escalões.

Entre treinos e jornadas da Liga (16 em cada campeonato) se passaram quase todos os sábados de manhã da temporada, num percurso fantástico dos MiniPortus87, capazes de se divertirem e ao mesmo tempo absorverem o espírito da equipa de uma forma impressionante, tendo em conta as suas tenras idades. 

De tal forma assim foi que conseguiram resultados espectulares na sua estreia nestas andanças, perante equipas muito mais organizadas e com outros recursos. 

Os sub9 sagraram-se inclusive campeões, numa demonstração entusiasmante de competitividade, liderando a sua prova desde o ínicio até ao fim, apesar da enorme concorrência (por exemplo, a Academia do Sporting de Gaia ou as duas equipas Maia Lidador). E a vitória final acabou por ser alcançada com laivos de enorme dramatismo, com uma incrível "remontada" na Maia na última jornada. Uma entre várias, bem ao estilo Portus87.

Igualmente extradordinário foi o percurso dos sub11, que foram vice-campeões, mesmo defrontando equipas com outras condições e até "outro" tipo de jogadores numa prova supostamente exclusiva para jogadores não-federados...

Como habitualmente, a época dos Minis terminou com mais uma animada participação no Torneio McDonald, na Foz, envergando novamente as cores da "Holanda". Uma prova em que somos totalistas e que constitui sempre um ponto alto da "brincadeira" muito séria em que se vai transformando o MiniPortus, na senda aliás da mentalidade Portus87 que muito prezamos e adoramos ver transmitida e plenamente assumida pelos miúdos.

Para que se compreenda o envolvimento nesta parte cada mais importante do universo Portus, o MiniPortus bateu o seu recorde de actividades desenvolvidas (entre jogos e treinos) nesta temporada com 75, contra por exemplo as 58 de 2012/13. E já vamos no total de 227 actividades. É obra!

Tendo em conta tudo o que aqui descrevemos - e que é apenas uma breve síntese - é caso para dizer, agora com mais propriedade do que alguma vez aconteceu, que se o presente do Portus é mais brilhante do que nunca, o futuro do Portus87 promete muito. A qualidade, desportiva e humana, a par do espírito único de um grupo cada vez mais alargado, assim anuncia e garante.

Viva o PORTUS87 e que venha mais uma temporada de divertimento e sucesso!

su.jpgsub.jpg





Fonte: João Nuno Coelho




Foi um dia festivo para marcar o encerramento de uma fantástica época, houve futebol no Estádio da Maia, mas as cabeças já não estavam lá... queriam mesmo, e receberam, as merecidas Taças, de Campeões Sub9 e ViceCampeões Sub11... Grande Momento!

Depois foi um excelente convivio dos pais, atletas e equipa técnica, enfim amigos, do (Mini)Portus87, no restaurante do amigo do Helder, que mudou de sitio, cresceu, mas o ambiente manteve-se.

Foi de facto excelente convívio, boa refeição, bem regada, boa conversa e companhia e ainda a entrega de diplomas a cada atleta, muito discursos, sentidos e emotivos... é mesmo um Espirito Único do PORTUS87, a preservar!

A Festa merecida para quem conquistou o título de campeões em Sub9 e vice-campeões em Sub11 (com sabor a mais, como sabemos) mas acima de tudo para quem sempre soube estar em campo, dando tudo, com garra e correcção. Assim, tem ainda mais valor! Um agradecimento final para os pais e outros familiares que são parte fundamental de tudo isto. VIVA O MINIPORTUS e para o ano há mais, muito mais. BOAS FÉRIAS PARA TODOS!
Dia de todas as decisões na Liga Foot23 para os sub9, fomos novamente à Maia, defrontar o 3º classificado Maia-B, num jogo que em caso de empate nos dava o titulo.

Estava então em jogo toda a época, e talvez por isso mesmo começou mal, aliás como já tinha começado na 1ª volta, sofremos o 1º e ainda o 2º, com algumas perdidas nossas, chegamos ao intervalo com um preocupante 0-2.

Mas parece que estes miúdos, apesar de abalados, não se vão abaixo e lutam cada vez mais, conseguimos já perto do final, com dois golos do Arrais, o tão desejado empate, o que motivou uma enorme festa, comovente mesmo, menos para os senhores do atletismo que se sentiram incomodados com uma passagem pelo tartan...

Ainda houve tempo para marcar o 3º, pelo João A., para não sofres mais e objectivo conseguido, da forma mais emotiva, mas na verdade depois de tantas "remontadas" a época teria de acabar assim:

CAMPEÕES OLÉ, CAMPEÕES OLÉ!!!... e foi tudo festejar, jantar fora improvisado na hora e tudo, grande ambiente, excelente festa, eles merecem!



 ...mas que caminhada!, primeira liga para estes 7 magníficos, "só" estes mas sempre presentes, em 16 jogos conseguiram 15 vitórias, frente a 8 equipas, muitas de grande qualidade (em particular, os Maias e a Ac do Sporting de Gaia jogavam muito à bola!), muitos ambientes diferentes..., alguns difíceis, muitas "remontadas" estóicas (tinhamos que acabar assim também) , sempre a acreditar e a lutar, muitos e fantásticos golos, 92 (e aquele de cabeça e aquele na passada e aquele...) e apenas 31 sofridos (tantos foram os evitados por aquele fantástico guarda-redes Miguel!), grande apoio dos pais, sempre disponíveis e presentes, uma equipa técnica de outro mundo liderada pelo Mister e amigo João Nuno Coelho só poderia resultar em Campeões Olé, Campeões Olé... na continuidade do espírito único do Portus Futebol...Lindo!
Sub9 - Maia Lidador-B- 2 : MiniPortus87- 3 
Miguel, Francisco A.(2), Rodrigo M., Diogo, João L., João C., João A.(1)

Recebemos, os sub9, o CLIP em casa, em mais um jogo na caminhada destes 7 miúdos, e fizeram mais uma excelente exibição, talvez mesmo a melhor em termos de jogo colectivo, impressionantes circulação de bola, maturidade de jogo, impressionou mesmo os mais acostumados. Foi de facto um jogo muito bem disputado, o Clip apresentou uma equipa bem mais forte que na 1ª volta o que também contribui para uma manhã bem passada com muito publico presente.
Sub9 - MiniPortus87-6 : CLIP- 1 
Miguel, Francisco A.(3), Rodrigo M., Diogo, João C., João L.(1), João A.(2)

De seguida foi o treino dos sub11, mas como os sub9 não quiseram abandonar o terreno de jogo, foi então mais um treino colectivo bem animado, uma vez mais interrompido pela "necessidade" (dos pais) de almoçar... estranho hábito esse!!!!

Já sabíamos que seria um jogo duro, frente a uma equipa muito "experiente", com miúdos muito rotinados, em particular na 1ª parte, em que os da casa utilizaram os mais tarimbados, não nos permitiram grandes possibilidades de discutir o jogo, pareciam de realidades diferentes.

Na 2ª parte, o jogo já foi mais equilibrado, e foi possível ver algumas jogadas interessantes e um futebol mais disputado.
Sub11 - SP Fins-7 : MiniPortus87 - 1 
Bruno, Migui, Diogo L., Gui, Simão, João M, Afonso A., Afonso P., Bernardo(1), Gabi, David

Terminou assim a LigaFoot para os sub11, com uma prestação acima de todas as expectativas, foram de longe os que mais se divertiram e desfrutaram dos jogos, alcançando ao mesmo tempo excelentes resultados desportivos, em 16 jogos, 11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 84 golos marcados e 53 sofridos, com a participação sempre de todos e com enorme empenho, MUITO BEM MESMO!
Com muitas ausências é certo, aproveitou-se para fazer um treininho "em casa" com apenas 11 miudos dos dois escalões... mas soube bem!
Programada uma agenda muito cheia, 4 jogos mais o encerramento do torneio McDonalds.

Por isso começamos bem cedo, 9:30 na Maia, os sub11 defrontaram a equipa do Maia Lidador, terminou num empate a 1-1, tal como o jogo equilibrado e jogamos muito bem, já estava muito calor e tivemos que lutar muito para conseguir evitar a derrota, o Maia marcou primeiro, apesar de uma boa nossa entrada e já na segunda parte, a penar de calor, conseguimos o empate:
Sub11 - Maia Lidador-1 : MiniPortus87 - 1 
Bruno, Migui, Diogo L.(1), Gui, Simão, João M, Afonso A., Afonso P., Bernardo, Gabi, David




Ao lado, no mesmo campo, seguia-se o jogo dos sub9, o calor aumentava, e foi assim um jogo mais lento, também muito equilibrado, tivemos a vantagem de inaugurar o marcador mesmo no final da 1ª parte, através de uma fantástica cabeçada do Arrais, num canto, conseguimos depois o 2º e só sofremos o 1-2 já no final o que permitiu não "sofrer" muito...
Sub9 - Maia Lidador-A- 1 : MiniPortus87- 2 
Miguel, Francisco A.(1), Rodrigo M., Diogo, João C., João A.(1)



Ao lado, no mesmo campo, seguia-se o jogo dos sub9, o calor aumentava, e foi assim um jogo mais lento, também muito equilibrado, tivemos a vantagem de inaugurar o marcador mesmo no final da 1ª parte, através de uma fantástica cabeçada do Arrais, num canto, conseguimos depois o 2º e só sofremos o 1-2 já no final o que permitiu não "sofrer" muito...
Sub9 - Maia Lidador-A- 1 : MiniPortus87- 2 
Miguel, Francisco A.(1), Rodrigo M., Diogo, João C., João A.(1)

Logo às 13:50, no pico do calor, tivemos o jogo de encerramento para os sub12, frente ao "Uruguai", mais uma equipa do FC Foz, e apesar de lutar muito contra todos os factores, não conseguimos evitar uma pesada derrota, mas conseguimos um honroso 10º na prova:

McD. - Sub12 - Holanda-0 : Uruguai-7
Migui, Afonso A., Afonso P., Berna, Gonçalo P., Pedro F., Kiko B., Kiko A., Mike


https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10426815_506747322789644_4376536147872657924_n.jpg

Finalmente, os sub10 em disputa pelo 5/6º lugar, frente ao "Japão", depois de um excelente inicio acabaram por perder por 1-3, mas fizeram um bom jogo e terminaram numa excelente 6ª posição!

McD. - Sub10 - Holanda-1 : Japão-3
Miguel, Bruno, Diogo L., Simão, David, Gabi, Francisco A., Rodrigo M., Diogo M., João C., João A.(1)
 

Finalmente, os sub10 em disputa pelo 5/6º lugar, frente ao "Japão", depois de um excelente inicio acabaram por perder por 1-3, mas fizeram um bom jogo e terminaram numa excelente 6ª posição!

McD. - Sub10 - Holanda-1 : Japão-3
Miguel, Bruno, Diogo L., Simão, David, Gabi, Francisco A., Rodrigo M., Diogo M., João C., João A.(1)


E como sempre no final, grande representação, bandeira e mascote incluídas, na Cerimónia de encerramento, aplaudimos os vencedores, penamos de calor e recebemos as nossas tão merecidas medalhas... esperamos voltar para o ano!

Uma curiosidade: A "Holanda" a ver a Holanda (que tinha jogado no dia anterior) e sem querer foi ganhando assim uns adeptos novos:

Num calendário muito ajustado, começamos em Coimbrões, às 10:00, com os sub11, que fizeram um excelente exibição, num jogo muito equilibrado, bem jogado acabamos por conseguir a vitória já no final:
Sub11 - FutJovem- 2 MiniPortus87- 4
Bruno, Migui, Diogo(2), Simão, Gui(1), João M,Afonso A(1), Bernardo, David

https://scontent-b-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10463988_10152486106505242_5632166908881117200_n.jpg


E fomos a correr para "casa", Oliveira do Douro, onde os sub9 recebiam a equipa do Macieira da Maia, às 11:00,depois de uma primeira parte muito difícil, estavam a defender muito bem, lá conseguimos "abrir o ferrolho" e conseguimos mais uma vitória:
Sub9 - MiniPortus87-3 : Real Foot- 0
Miguel, Francisco A.(1), João L., Rodrigo M., Diogo, João C.(1), João A.(1) , Baltazar

E o João Costa comemorou o aniversário com um Golo!
Começamos por ter de adiar o jogo sub9 previsto para de manha por falta de jogadores e depois fomos enfrentar, à tarde, no Torneio McDonald's nos quartos, a Itália, equipa formada por jogadores do Padroense que mostram um excelente fio de jogo para além de muita qualidade individual e isso valorizou o empenho, esforço e garra que mostramos nesse jogo, não chegamos se quer ao empate, que verdadeiramente merecíamos e custou muito perder, especialmente para muitos que se foram abaixo num fim do jogo... mas é mesmo assim... como viemos, nós os Grandes, Portus87, a experimentar, de uma forma também aguda, mais tarde... um futebol é assim, como dá muito prazer às vezes tem o lado contrário... mas o balanço é mesmo muito positivo!

Ficamos assim de fora, no quartos de final, do Torneio McDonalds Sub10 e vamos lutar no jogo final, no dia 14/06, para nos aproximarmos dos 4 primeiros, bem bom!
McD. - Sub10 - Holanda-1 : Itália-2
Miguel, Bruno, Diogo L.(1), Simão, Gui, David, Gabi, Francisco A., João L., Rodrigo M., Diogo M., João C., João A. 
Começaram, em casa, os sub11 para a Liga Foot, num jogo um pouco menos conseguido que o normal, que acabou num empate frente ao Gondofute:
Sub11 - MiniPortus87- 4: Gondofute-4
Bruno, Migui, Diogo(2), Simão, Gui, João M,Afonso A, Afonso P, Bernardo, Gabi, David(1) auto(1)


À tarde, tínhamos "Camarões" no torneio McDonalds sub10 e sai-mo-nos muito bem, num jogo equilibrado e emotivo, passamos assim aos quartos de final.
McD. (oitavos) - Sub10 - Holanda-3 : Camarões-2
Miguel, Bruno, Diogo L., Simão, David, Gabi(1), Francisco A., João L., Rodrigo M., Diogo M., João A.(2)


O dia começou estranho, num belo local é certo, no alto de um monte na Trofa com fantásticas vistas, mas com muitas faltas, algo inédito... recorremos assim de forma inesperada ao sub9 João A., e em bom momento o fizemos como veremos a seguir, e começamos com 2 guarda redes em campo, um adaptado a defesa esquerdo, o Migui, que cumpriu muito bem... até ao Berna chegar e depois ficamos só com um guarda redes no banco.

Mas nas dificuldades os miudos superam-se, em particular o Afonso A., encantado pela 1ª vez poder jogar "oficial"com o irmão, e coisa começou a engrenar e a resultar, conseguimos uma excelente exibição com uma vitória por 6-3, com 5 golos do miúdo João!!!

A miudagem saiu exausta mas contente!

Uma palavra final, para a forma como fomos muito bem recebidos, para a qualidade das instalações, para o correcto e excelente jogo também para a bela paisagem... Obrigado Newteam, deveria ser sempre assim!
Sub11 - NewTeam- 3 : MiniPortus87 - 6 
Bruno, Migui, Diogo L., Simão, Afonso A., Bernardo, , David(1), João A.(5)

À tarde, tivemos a decisão do 1º lugar do Grupo com o "Chile", uma vez que ambas as equipas estavam já apuradas no sub10  Tor. McDonalds, e estivemos novamente em grande nivel em particular o Di, depois do estouro da manhã, conseguiu fazer novamente uma grande exibição, marcar 3 num jogo tranquilo e passamos assim em 1º como desejávamos, e com 3 vitórias!
McD. - Sub10 - Holanda-4 : Chile-1
Miguel, Bruno, Diogo L.(3), Simão, David, Gabi(1), Francisco A., João L., Rodrigo M., Diogo M., João A.



Para que os meninos saibam, os seus treinadores, diretores e restante equipa técnica...são Campeões Olé....Campeões Olé... Campeões Olé!!!!

Olha eles, os Campeões numa "selfie"... quem os conhece?



De manhã, recebemos, em Oliveira do Douro, o Pedrouços AC, a contar para a Liga Foot23 sub11 e foi um excelente jogo, tranquilo, bem jogado, sempre bem disputado, conseguimos juntar uma boa exibição a um bom resultado.
Sub11 - MiniPortus87 - 8 : Pedrouços AC-1 
Bruno, Migui, Diogo L.(2), Simão, João M, Afonso A.(1), Afonso P.(3), Bernardo, Gabi(2), David

Entretanto, no final desse jogo, aproveitamos ainda para fazer mais um treino com os restantes 2005-2004, poupando os de 2003 para a tarde, realizou-se um muito animado 5 para 5!

Para a tarde ficava reservado, o último jogo da fase de grupos dos sub12, frente ao "Chile", sabendo que seria difícil alcançar o apuramento,
 mas efetuaram uma magnífica exibição, que culminou numa merecida vitória, por 4-3 frente ao "Chile".

A "Espanha" não ajudou suficientemente, venceu a "Austrália" apenas por 1-0, o que não permitiu a qualificação holandesa, pagamos "muito caro" aquele arranque a frio... mas fomos aquecendo e fizemos um excelente jogo, com a participação muito positiva de TODOS!


Curioso de referir que os golos foram alcançados por 3 Afonso's complementados e bem pelo Berna!


Assim, o derradeiro jogo para os sub12 fica agendado para o dia final da competição, 14 de junho!

McD. - Sub12 - Holanda-4 : Chile-3
Migui, Afonso A.(1), Afonso P.(1), Berna(1), Afonso M.(1), Gonçalo P., Pedro F., Kiko B., Kiko A., Mike


Dia muito sobrecarregado para os nascidos em 2004, dose dupla de manhã jogo para a Liga Foot23 - sub11 e à tarde no torneio McDonalds sub10... são muitos subs!

Então de manhã, em Oliveira do Douro, defrontamos a equipa do CLIP, que apresentou um nível de miúdos com experiência federada que não deu grandes hipóteses, apesar de também não termos realizado uma das nossas melhores exibições:
Sub11 - MiniPortus87- 2 : CLIP-7 
Bruno, Migui, Diogo(1), Simão, Gui, João M(1),Afonso A, Bernardo, Gabi, David

Depois de um pequeno descanso, à tarde a "Holanda" defrontava a "Australia", 2º jogo da fase de qualificação, no torneio McDonalds, parte desta equipa, os de 2004, juntaram-se aos sub9, mais frescos, e fizeram todos uma excelente exibição, com boas jogadas e muitos e bonitos golos, e bem distribuídos 5 marcaram, no campo da ervilha, garantido assim já a passagem para a fase seguinte, com duas vitórias em dois jogos, ficando para decidir o 1º do grupo no último jogo frente ao "Chile".
McD. - Sub10 - Holanda-5 : Australia-0
Miguel, Bruno, Diogo L.(1), Simão, David(1), Gabi(1), Francisco A., João L., Rodrigo M., Diogo M., João C.(1), João A.(1)

No regresso da Liga Foot23, e aproveitando o feriado de 1 de Maio, os sub9 do MINIPORTUS foram até Tougues (Vila de Conde) defrontar o Real Foot, conseguindo uma vitória (4-2) feita de garra e capacidade de superar muitas dificuldades. 


Em desvantagem no marcador por duas vezes, os azuis-e-pretos, líderes do campeonato, deram a volta por cima num campo complicado, de relva natural e perante um adversário muito difícil. Super MiniPortus.

Sub9 - Real Foot- 2 : MiniPortus87- 4 
Miguel, Francisco A.(1), João L., Rodrigo M., Diogo, João C., João A.(2) aut0(1)


Registe-se ainda a 100ª atividade do atleta Diogo Moreira...Parabéns Dioguinho!





Depois do dia difícil de ontem, os sub12 voltaram ao torneio, mas nada de desanimo, fazer acertos, corrigir posições, o João M. presente... estávamos todos empenhados e sobretudo bem dispostos.

Foi isso tudo que colocamos em campo, muito melhor que no dia anterior, muito lutadores e nem o 0-2 nos levou ao tapete... conseguimos reduzir e depois foi um final fantástico, principalmente mesmo no fim quando sofremos o 3-4, numa jogada que lutamos tanto para a bola não entrar mas ela acabou mesmo no fundo das nossas redes, parecia irremediável e muito injusto, mas ainda houve tempo para o Magalhães completar o poker e alcançamos assim um empate frente a mais um adversário muito forte, mas hoje também conseguimos ser muito fortes... grandes momentos, grande espirito é tudo isso que se procura.

Os Sub 12 voltam ao T. McDonalds no sábado dia 10/5
McD. - Sub12 - Holanda-1 : Espanha-11
Migui, Kinko B., Afonso A., João M., Afonso P., Berna, Afonso M.(4), Gonçalo P., Pedro F., Kiko A., Mike

Ainda tivemos a oportunidade de fazer um jogo treino frente ao Gana, muito animado e permitiu que todos matassem a fome de bola e foi também mais uma oportunidade de treino e de adaptação/integração de todos.





Desde bem cedo, TODOS presentes na cerimónia de abertura, uma delegação de 25 jogadores(!), vimos a bola do torneio a chegar do céu e mostramos as nossas bandeiras e estandartes, do miniportus e da holanda (o país que já representamos há 4 anos), a nossa mascote (mana do Diogo M.) vestida a rigor, de laranja claro, e com um molhe de tulipas (de madeira), simbolo da Holanda, ou seja uma representação fantástica... faltou apenas o nosso Mister, ausente num casamento de um ano no Alentejo, mas sempre presente e informado.


Assim, a liderança técnica ficou a cargo dos adjuntos Vieiras, Helder nos sub10, com apoio do "dirigente" Zé, e nos sub12 o Pedro, com apoio directivo do Tó Zé.


Antes dos jogos, houve ainda tempo para uma reunião "técnica" com os pais numa famosa tasca próxima...

Iniciamos então a nossa participação com os sub10, às 13:05, num Holanda- Espanha. Relembre-se uma equipa composta por miúdos de 2004 e mais de metade por elementos dos nossos sub9 habituados ao futebol de 5.
Mas a mistura deu resultado, depois de um periodo de adaptação a tudo, campo de 7, torneio,... começaram a funcionar em equipa e entretanto num penalty surgiu o 1º golo, depois num livre o 2º, dir-se-ia que estávamos "muito fortes nas bolas paradas...".

Depois sofremos um golo, mas soubemos reagir e obtivemos uma excelente vitória por 4-1.
McD. - Sub10 - Holanda-4 : Espanha-1
Miguel, Bruno, Diogo L.(1), Simão, David, Gui, Gabi, Francisco A., João L., Rodrigo M., Diogo, João C., João A.(3)


Depois foram os sub11 a entrar em ação, pelas 16:30, uma equipa composta por 5 Miniportus e 7 convidados, alguns dos quais já bem conhecidos, mas outros a dar os primeiros passos nestas lides, ainda por cima todos de 2003, quando o escalão permite de 2002, e sentiu-se muito isto tudo frente a um adversário muito forte, uma equipa do FC Foz, tarimbada na competição, não deram qualquer hipótese, restou a postura, o nunca desistir, nem desanimar e procurar fazer o nosso jogo e marcamos um golo e ainda tivemos outra ocasião soberana... De registar ainda que cumprimos assim a 200º actividade!
McD. - Sub12 - Holanda-1 : Espanha-11
Migui, Afonso A., Afonso P., Berna, Afonso M.(1), Gonçalo P., Pedro F., Kiko B., Kiko A., Mike
A dois dias do inicio do torneio McDonalds conseguimos reunir pela primeira vez toda a equipa sub12, e apareceram mesmo todos, foi fantástico!, que fizeram assim um treino de circulação de bola, posicionamento e finalização.

Os nos sub10, em fase de adaptação ao futebol 7 e de integração com os colegas nascidos em 2004, fizeram também um optimo treino.

Claro que o jogo final foi mesmo o tradicional momento alto, bem disputado, a rapaziada foi pondo em prática o que foi treinado!

Destaque assim para novo máximo 22 jogadores presente, faltaram apenas 3!

Para acelerar para o torneio McDonalds, que já se aproxima, realizou-se mais um treino a meio da semana, aproveitando as férias da rapaziada, nos Choupos.

Apesar dda hora, 18:00, e ser à semana mesmo assim apareceram 15 atletas, que fizeram um excelente treino, adaptando já às novas equipas sub10 e sub12, que vêm a misturar os MiniPortus e a integrar uns quantos convidados, para jugarem juntamente com os nascidos em 2003!

Eles são sub9, são sub11, sub12... ou seja muitos, 18 presentes neste belo sábado, fizeram um excelente treino!

No final houve um presente de Páscoa (mas calma, que na próxima 4ª feira, há ainda treino...), um belo casaco de treino, devidamente personalizado... ficaram mesmo catitas... aguarda-se pela foto!  

Algum dia tinha que acontecer: primeira derrota (aliás, primeiros pontos perdidos) pela equipa de sub-9 do MiniPortus87 na LigaFoot23. 


No Colégio dos Carvalhos, perante a EA Sporting de VN Gaia, os nossos craques lutaram para contrariar o (bom) jogo adversário mas desta vez não deu. 


Por seu lado, os sub-11/12 voltaram a treinar em Oliveira do Douro. O MiniPortus não pára!


É assim o futebol, e perder faz parte da aprendizagem. Mas sempre com desportivismo e dando tudo em campo. À Portus!



Sub9 - EA. Sporting de VN Gaia- 5 : MiniPortus87- 1 
Miguel, Francisco A., João L., Rodrigo M., Diogo, João C., João A.(1)



29/03/2014- Sub9 em Macieira da Maia para a Liga e os mais velhos a treinar nos Choupos

Mais uma vitória dos sub-9 do MINIPORTUS87 na Liga Foot, neste sábado, 29 de Março. Os líderes do campeonato foram a Macieira da Maia (Vila do Conde) vencer por 13-0, com bonitos golos e algumas jogadas de bom recorte.
Sub9 - Macieira da Maia- 0: MiniPortus87- 13 
Miguel, Francisco A.(5), João L., Rodrigo M., Diogo, João C.(2), João A.(6)


Enquanto isso, no campo dos Choupos, no Porto, os mais velhos, reforçados com vários convidados, realizaram um animado treino, preparando os próximos jogos, da Liga Foot mas também do Torneio Mcdonalds, que se inicia no fim do mês de Abril.

Começaram, desta vez, primeiro os sub9 (havia jogadores com compromissos a seguir...) frente a uma bem mais forte equipa do Pedrouços AC e foi assim um jogo bem difícil, equilibrado, em particular, no inicio e no final, emotivo com um livre perigoso contra, quando estava 4-3!!!!

Mas começando pelo inicio, depois de uma fase de adaptação, marcada também pelo equilíbrio, a equipa começou a carburar e marcou primeiro numa excelente jogada coletiva, finalizada por um excelente remate do Diogo. Ganharam então confiança e chegaram ao 3-0 com mais dois golos do João A. mas mesmo antes do intervalo os da casa reduziram. Na 2ª parte voltamos a entrar bem e chegamos, num chapeuzinho do João L., ao 4-1, mas depois sofremos forte pressão dos adversários que foram reduzindo até ao 4-3 e a parte final foi mesmo muito emotiva, tão emotiva que provocou alguns excessos (fora do campo).... Merece também destaque, e que foi muito importante, a exibição do nosso Guarda redes Miguel que esteve muito bem, aliás com tem sido hábito, mas aquela defesa ao angulo da baliza, excedeu-se...
Sub9 - Pedrouços AC- 3 : MiniPortus87- 4 
Miguel, Francisco A., João L.(1), Rodrigo M., Diogo(1), João C., João A.(2)

De seguida, entraram em ação os Sub11, num pelado, como já sabíamos, em meio campo mas com balizas de 11 (e pareciam distintas), o que complica, impossibilita a função dos guarda redes, em particular do pequeno da equipa da casa que nada podia fazer...resultado muitos golos! Mas a verdade é que se adaptaram muito bem, desfrutaram, jogaram bem, divertiram-se e foi assim um jogo tranquilo, muito desformatado, mas a malta pareceu não se importar muito:
Sub11 - Pedrouços AC-4 : MiniPortus87-10 
Bruno, Migui, Diogo(1), Simão, Gui, João M(1),Afonso A.(1), Afonso P.(3), Bernardo(4), Gabi, David



Aproveitando o bom tempo e o treinador estar por cá... marcaram-se dois treininhos no Parque da Cidade (aliás um regresso aos primórdios do Portus87) e apareceram muitos e com muitos convidados (16 ao todo, em ambas ocasiões!) (Mike, Magalhães, Kiko, Aires, Fortunato, Ricky,...)... já com o torneio McDonald's sub12 em mente.

No dia 12 ainda conseguimos utilizar o sintético, mas no 19 já fomos para o "batatal", onde a falta de balizas e linhas fazem estranhar muito à miudagem, que tem que se habituar que com 4 pedras e uma bola pode-se fazer grandes jogos!

Em ambas ocasiões, excelente ambiente, grande divertimento, e é isso que se quer!

No dia 12 ainda conseguimos utilizar o sintético, mas no 19 já fomos para o "batatal", onde a falta de balizas e linhas fazem estranhar muito à miudagem, que tem que se habituar que com 4 pedras e uma bola pode-se fazer grandes jogos!


Em ambas ocasiões, excelente ambiente, grande divertimento, e é isso que se quer!

Dado apenas estar marcado um jogo para os sub11, aproveitamos e convidamos a equipa da esc. da bandeira,de Gaia, para os sub9 se manterem em atividade.

E foi mesmo boa ideia, foi um excelente jogo, bem disputado e animado (numa também bela manhã de sol), convívio dentro e fora do campo, como deve ser, apenas prós registos fica:

Sub9 (amigável): MiniPortus87-5 : Esc. Bandeira-1
golos de João A(2), Arrais,João L., Mouta


De seguida entraram os sub11, jogo a contar para a Liga Foot23, frente à muito jovem equipa do FC Infesta, e continuaram a mostrar a evolução e consistencia, e também muito divertimento, que os nossos sub11 tem colocado em campo:
Sub11 - MiniPortus87-14 : FC Infesta- 2 
Bruno, Migui, Diogo(4), Simão, Afonso A.(1), Afonso P.(3), Bernardo(1), Gabi, Gui(5), David

Destaque para a estreia do Gui a marcar na Liga e logo 5!

... Veio tudo mascarado de Grandes jogadores e fizeram um excelente treino em Oliveira do Douro!

Bom Carnaval!

Mais um treininho em casa, desta vez debaixo de forte chuvada e nestas condições o ideal, para não arrefecer foi mesmo fazer um enorme jogo.

Quem esteve presente foi também duas jovens promessas, o Tomás e o António, também participaram "até cair para o lado"... aliás todos jogaram, inclusive a equipa técnica num intenso jogo!

Grande treino pessoal!

Começaram os sub11 um pouco a dormir... é preciso chegar um pouco mais cedo (para aquecer os motores)!, moral da história, andamos sempre "atrás do prejuízo", tivemos uma fase boa no final da 1ª parte (1-2), mas depois um arranque menos concentrado na segunda parte, permitiu aos da Maia destacarem-se e só conseguimos reagir mais para o final, ou seja boas partes finais das duas metades, mas dois maus arranques nas duas partes ditaram o resultado final 3-6. Destaque para a estreia do Gabi a marcar!

Sub11 - MiniPortus87-3 : Maia Lidador- 6 
Bruno, Migui, Diogo, Simão, Gui, João M,Afonso A., Afonso P.(1), Bernardo(1), Gabi(1), David


Novamente com os da Maia, agora o Maia Lidador-B, a seguir arrancaram os sub9, num jogo emotivo, constantes alterações do resultado, sempre equilibrado e intenso, foi mais um grande jogo. Sempre em parada e resposta, arrancamos à frente, mas rapidamente os miúdos da Maia empatavam, até que na 2ª parte chegaram mesmo à frente (3-4), mas mais uma ponta final emotiva, "os da casa" deram a volta ao resultado, e conseguiram uma difícil vitória por 5-4!

Sub9 - MiniPortus87- 5 : Maia Lidador-B-4
Miguel, Francisco A.(1), João L., Rodrigo M., Diogo, João C., João A.(4)


Regressamos aos treinos, mais um animado... e bela jogatana no final.

Para a semana temos jornada dupla para a Liga Foot23, em Oliveira do Douro, com as equipas do Maia Lidador:

10:00- Sub11

11:00- Sub9

Aguardam-se dois grandes jogos!

Já não havia um sábado assim há muito tempo...Parado! Mas muitas ausências, e também doenças e mau tempo (aviso vermelhos, ainda por cima)... acabaram por recomendar uma paragem técnica! Para ganhar ainda mais apetite para o próximo treino, no sábado dia 15/2 no local e hora habitual!

Muitas atividades neste treino, para além claro de treino "a sério"!!!, jogos com os pais e muitos convidados: o "Balta", o António,  o João e o Filipe vieram experimentar, fomos assim 20 (para além dos pais), grande ocupação m2!

Quem também reapareceu foi o Vasco Maganete!

Mas tudo bem organizado, mantendo os escalões, permitiu, desde logo, mostrar aos pais, em experiência direta, a qualidade de jogo dos dois escalões. Enquanto isso, os outros faziam ao lado exercícios com bola.

Foi de facto um bocado bem passado...mas não ficou por aí, de seguida fomos todos almoçar ao restaurante "oficial do Portus87" emVermoim, na Maia, e lá se foi a forma física... que grande almoçarada!  

Este sábado começou pelas 10:00 com os sub11 em actividade, todos presentes, mas o Afonso A. ainda a recuperar de uma Gripe foi apenas apoiar os colegas.

Sub11 - MiniPortus87-3 : Futjovem- 2 
Bruno, Migui, Diogo(1), Simão, Gui, João M., Afonso A, Afonso P., Bernardo(2), Gabi, David

Demonstrando grande capacidade combativa, recuperaram duas vezes de desvantagens no resultado, começaram a perder logo no inicio, voltaram a empatar, e o mesmo sucedeu a 2ª parte, mas já perto do final passou para a frente num jogo muito equilibrado e emotivo. Grande garra mostram estes miúdos!


A seguir, entraram em acção os sub9 frente à Academia do Sporting de Gaia:

Sub9 - MiniPortus87- 4 : Ac. Sporting Gaia- 2
Miguel, Francisco A., João L., Rodrigo M., Diogo, João C.(1), João A.(3)

Os mais pequenos não se atemorizaram com o equipamento do Sporting e por ter pela frente uma equipa com miúdos com muita qualidade e já com um fio de jogo apreciável, o que valorizou ainda mais o mérito da exibição dos Minis sub9. Foi também um jogo muito emotivo, muito bem jogado, marcamos primeiro, o Sporting empatou de seguida e chegou-se assim ao intervalo. Voltamos a marcar no reatamento mas o Sportins repôs o empate a 2, era assim um jogo intenso,  taco a taco, bola lá bola cá, boas jogadas, boas defesas, grandes cortes, belos pormenores...até que conseguimos o 3-2 e perto do final ficamos mais descansados com o 4-2 final. Excelente jogo e fantástica exibição.

Foi assim mais um sábado muito bom, a juntar a estas duas vitórias, o Portus87 tinha já alcançado (às 0:00) mais uma na sua Liga Inatel

Estava previsto jogo para os sub9, mas não se concretizou, logo toda a gente treinou afincadamente... foi de facto mais um belo treino, que claro teve de terminar no tão desejado jogo final.

Para a semana há mais... dois jogos, Futjovem (sub11) às 10:00 e Ac Sporting de Gaia (sub9) às 11:00.  

Já há cronica! Pois... foi um daqueles dias (manhã) que convém não perder pitada.

Começamos cedo, porque havia uma logística complicada, jogo às 10 na Maia e outro, a mais de 20 km, em Gondomar.

Então começamos na Maia, os Sub9 frente à equipa EF115, do famoso "115", pois claro do Grande jogador do FCP, Freitas... muitos miúdos vinham já preparados com o papel para os autografos... e bem simpático é o famoso Freitas, seja a aturar os miúdos seja a conversar com os que o viram jogar!

Quanto ao jogo dos Sub9:

Sub9 - EF115- 4 : MiniPortus87- 14
Miguel, Francisco A.(2), João L.(1), Rodrigo M.(1), Diogo(1), João C.(4), João A.(5)

Entraram praticamente a perder 0-1, mas souberam manter a calma e foram "crescendo", e já chegaram ao intervalo a vencer por 8-1. Na segunda parte, a toada manteve-se, sempre um jogo aberto, bem jogado, com muitos e bem bonitos golos. Mérito ao Mister que geriu bem o plantel e destaque ainda para que todos marcaram e assim para a estreia do Diogo M., num belo remate diga-se.

Destaque final, para o registo da 100ª presença do Grande Guarda Redes Miguel no MiniPortus87 - Parabéns Miguel!

... E fomos a correr para Gondomar!

Chegou então a vez dos Sub11 entrarem em ação (e que ação!)

Sub11 - Gondofute- 4 : MiniPortus87- 5  
Bruno, Migui, Diogo(2), Simão, Afonso A.(1), Afonso P., Bernardo(1), Gabi, David(1)

Começaram bem, colocando o jogo no campo adversário e surgiu pouco depois um golaço do Di, de remate de longe ainda a bater na trave. Depois os da casa reagiram e viraram o resultado para 1-2, quando voltamos a ter boas oportunidades acabamos por sofrer o 1-3, mesmo em cima do intervalo (preocupação...), apesar de antes o GR Bruno ter feito uma grande defesa e evitado o golo.

Mas na 2ª parte, fizeram uma espantosa exibição, conseguiram recuperar, chegar ao 3-3, com golos do Berna e outro, de penalty, do Di.

Mas num contra-ataque, numa confusão na área, acabaram por sofrer o 3-4 (o Migui tinha já feito antes duas grandes defesas) e então "é que a coisa parecia feia..." mas não para os nossos "Minis", que parece andarem a "beber" o espirito do Portus87 e arrancaram para uma forte reação nos minutos finais, primeiro pelo David, a empatar a 4 e mesmo nos segundos finais, pelo Afonso A., após um fantástico passe do Di nas costas da defesa, o Afonso fez uma impensável finta ao guarda-redes contrário, e meteu a bola lá dentro e foi uma enorme explosão de alegria... foi como ele próprio se autointitulou... parecia o golo do Kelvin!

Nas bancadas foi também grande a festa, que estavam cheias com uma enorme claque dos MiniPortus87, grande espirito, muitos pais, mesmo os dos sub9 e ainda a presença da família Azevedo em peso (diga-se que escolheu bem o(s) jogo(s) para assistir).

Os heróis de Gondomar, a cantarem o hino do Portus87, "jogas à bola e corres prá Foz"... ou melhor para muitos lados:


    
 

Com a meteorologia a lançar avisos laranjas para o dia, que começou muito escuro e com muita chuva, o que naturalmente assustou, mas fomos bafejados pela sorte e tivemos condições boas para fazer o treino, com poucos, apenas 6, dava uma média de um treinador por atleta, permitiu um treino muito personalizado.

Aproveitando essa situação, o jogo final foi mesmo disputado frente aos treinadores e restante equipa técnica, com guarda-redes invertido e com a limitação dos dois toques, foi mesmo um grande jogo, muito equilibrado, que serviu paratodos
 ganharem ritmo de jogo!

Uma vez mais o recinto foi em Oliveira do Douro e estava em excelentes condições!

Entramos assim bem em 2014 - Votos de Bom Ano para TODOS!

 

28/12/2013 - Treino especial em Oliveira do Douro

Estavam também os pais dos atletas convocados para este treino, faça chuva ou faça sol... aconteceram ambos, aproveitamos, aquando do primeiro, para experimentar os nossos novos impermeáveis.

Mas antes da "brincadeira"... o Mister deu treino a sério, enquanto os pais "aqueciam" no campo ao lado, num animado joguinho entre eles...

Não deu tempo para todos jogarem frente aos seus progenitores (para grande tristeza!)... logo ficou para ser marcada uma nova oportunidade.

Votos de Boas Entradas para todos!



 

21/12/2013 - Treino de Natal, e claro com prendas...




Começamos com um treino "a sério", pelo menos para os atletas, os pais, esses já atacavam um quentinho bolo rei acabado de fazer e também um vintage... e mais tarde um espumante, saído não se sabe bem donde... mas com os agradecimentos ao Manuel Pinto!

Ficou para o final, a surpresa, para além do pequeno lanche, os miúdos foram presenteados com uns magníficos impermeáveis, devidamente personalizados com o emblema bordado e o respectivo número de cada um... ficaram ainda mais catitas.

Diga-se que foi uma prenda para além de vir ser muito útil, foi também merecida porque a rapaziada tem-se portado muitíssimo bem!

Falta desejar a todos um FELIZ NATAL!


(sobre o ano novo, ainda temos tempo, porque ainda não nos despedimos no velho, há treino no próximo sábado dia 28 de Dezembro)



 

19/12/2013 - Treino extra no Parque da Cidade e debaixo de chuva

Aproveitando uma vinda do Mister João ao Porto e a fase de férias de Natal de alguns, marcou-se um treininho extra, e apesar da muita chuva, apareceram alguns valentes e fizeram um "duríssimo treino", quase 2 horas, foi atacar, foi defender, foi futebol de 7, de 5 e até futebol de 4, neste último caso, no muito disputado jogo final., que terminou mesmo num justo empate!

Soube mesmo bem (não há nada como jogar à chuva...)!

 

MiniPortus em grande na Liga Foot23 - classificações na pausa de Natal

 


PARABÉNS!

 

14/12/2013 - Dia da Garra... dois enormes jogos resultaram em duas saborosas vitórias


... mas vamos por partes, arrancaram primeiro os sub11, e arrancaram muito bem frente aos trofenses New Team, marcamos primeiro (Diogo) mas acabaram por permitir o empate. Com uma defesa sólida e o meio campo a encher o campo, na 2ª parte chegaram ao 3-1, mas depois apareceu um especialista em livres dos da Trofa e foi um pouco um sufoco, mas com muita garra conseguiram segurar, com muita emoção, um 4-3 e obter mais uma preciosa vitória, mas mais importante uma fantástica exibição.

Sub11 - MiniPortus87- 4 : New Team-3 
Bruno, Migui, Diogo(2), Simão, Afonso A., João M.(1), Afonso P.(1), Bernardo, Gabi, David


Ainda não recuperados da emoção do jogo anterior, começaram os Sub9 frente ao FC Maia-Lidador, uma excelente equipa, estranhamente começaram muito apáticos, sem reação, e depois de perderem as primeiras oportunidades, os maiatos controlavam o jogo e marcavam, um, dois, três... todos em "estado de choque". Ainda conseguiram reduzir para 1-3, pelo João A., mas logo a seguir sofremos mais um 1-4, e nem um livre em cima do intervalo muito bem marcado em arco, alterou a contagem... estávamos todos surpreendidos com um inesperado 1-4 ao intervalo.

Foi então que, no intervalo, numa longa conversa, o Mister falou com os miúdos, o que disse? só eles sabem, mas o que é um facto é que resultou, entraram de forma muito diferente e também ajudou conseguirem logo um golo por intermédio do João Costa, e a partir daí foi um vendaval, uma recuperação histórica ainda por cima frente a uma equipa de muita qualidade, quer individualmente, quer colectivamente, todos "engrenaram", passaram a ser mais incisivos, rápidos sobre a bola, a bola passou a estar onde a queríamos... e depois o João A. encarregou-se de mete-la lá dentro, uma, duas... empatou o jogo... passamos para a frente e ainda deu tranquilidade com 6-4 final!... diziam foi uma recuperação com garra à Portus87, e é bem verdade!

Sub9 - MiniPortus87- 6 : FC Maia Lidador-4
Miguel, Francisco A., João L., Rodrigo M., João C.(1), João A.(5)
Sub9 - MiniPortus87- 6 : FC Maia Lidador-4
Miguel, Francisco A., João L., Rodrigo M., João C.(1), João A.(5)




Foram muitas emoções... aguenta coração... mas foi um dia muito bonito e especial! 

 

7/12/2013 - Dia de Jogo(s) - regressa a liga Foot23

Bem cedo, pelas 9:30, deslocamo-nos ao recinto do CLIP, para o jogo dos Sub9, fomos surpreendidos com as balizas pequenas a bola pequena (tem. 3), com tudo isso, e ainda mais o frio, desorientou um pouco a equipa.

Mas a verdade, é que acabaram por mostrar muita polivalência, foram capazes de se adaptarem e foram liderando o jogo e o marcador, ajudou marcar primeiro... de resto foi um bom jogo, sempre correto (sem intervenção de árbitro...).

Sub9 - CLIP- 2 : MiniPortus87- 5
Miguel, Diogo M., Francisco A.(1), João L.(2), Rodrigo M., João C., João A.(2)


De seguida, fomos (pelo menos para alguns, porque outros foi via uma conhecida "tasca" da zona...) diretamente para o Parque da Cidade para o jogo dos sub11 igualmente frente ao CLIP.

Aí o jogo foi bem mais estruturado, num lindíssimo ambiente (quem não se lembrou das jogatanas no torneio Patricius?), foi um jogo com muitos golos, muito aberto e bem jogado, arrancamos melhor o que permitiu gerar muito confiança e fazer uma excelente exibição

Sub11 - CLIP- 4 : MiniPortus87- 7 
Bruno, Migui, Diogo, Simão, Afonso A.(1), João M.(1), Afonso P.(3), Bernardo(2), Gabi, David

De referir que o Simão alcançou a presença número 100, que junto a uma excelente exibição no jogo - Parabéns grande central Simão!


Foi assim um excelente dia para o Portus87, que culminou mais tarde com a vitória dos "Grandes" no Torneio de Natal - Grande dia!

 

30/11/2013 - Novo treino em "casa"

Aproveitando mais uma fria manhã, mas cheia de sol, efetuou-se mais um "intenso" treino em Oliveira do Douro, muita aplicação até para aquecer os músculos...

Com 13 atletas presentes, muitas ausências por doença, as gripes andam por aí, trabalhou-se muito a circulação de bola e fizeram-se vários exercícios de saída de bola e transições defesa ataque.

No final, como sempre, o joguinho, o momento mais desejado!


Numa manhã muito fria, realizou-se mais um treino em "casa", os 15 atletas presentes começaram por fazer um bom "aquecimento" antes de entrar na parte (desejada) da bola, controlo e passe, remate e até bolas paradas... e finalmente chegou o tão desejado jogo final... e foi assim mais um longo (para alguns pais...) treino!

Numa bela manhã, começaram, mais cedo em Oliveira do Douro, às 10:00, os sub11 frente à equipa de S. Pedro Fins (com quem já tinhamos efectuado um "amigável)

Sub11 - MiniPortus87- 2 : S. Pedro Fins-10
Bruno, Migui, Gui, Diogo, Simão, Afonso A., João M., Afonso P.(1), Bernardo(1), Gabi, David

... e até começaram muito bem, marcaram primeiro e também estiveram muito próximos do 2-1, numa jogada fantástica do Afonso A. que acabou no poste, depois veio ao de cima, a maior experiência e mesmo "matreirice" dos de S. Pedro Fins, que foram aproveitando, e criando ambiente, e com algum desnorte na nossa equipa, para que o resultado se fosse desnivelando (2-10), não refletindo a exibição conseguida.

Depois seguiu-se os sub9:

Sub9 - MiniPortus87- 7 : Pedrouços- 0
Miguel, Diogo M., Francisco A.(1), João L.(2), Rodrigo M.(2), João C.(1), João A.(1)

Numa exibição brilhante, especialmente por ser numa óptica colectiva, desde o Guarda-Redes Miguel até ao ponta João A., todos estiveram magníficos... tendo nesta ocasião servido de maestro o Rodrigo M. que para além de abrir com os 2 primeiros golos, esteve impecável a defender... foi bom de ver a grande distribuição de golos e que golos! (incluindo a estreia do João C. a marcar).

Mais um treininho, também para ambientação à nossa nova casa, os sub9 e sub11 "trabalharam" a movimentação e troca de bola (enquanto os respectivos pais treinavam o "dente" numa bela broa de Avintes, ali da região (trazida por um pai profundamente conhecer do fornecedor mais genuino... muito boa a broa...)

Mas voltando ao mais importante, om bastantes ausências, 13 atletas aplicaram-se a fundo no treino!

Não parava de chover... com treino marcado nos Choupos às 10:0... os sub11 ainda começaram, mas rapidamente tiveram que recolher aos balneários, para um banho quente para na prejudicar o jogo que tinham logo a seguir às 11:30.

Para os sub9 foi sempre a dar-lhe, grande e intenso treino... os "Vieiras" não pouparam os miúdos... ficou na memória aquele exercício de circulação de bola no final, muitos pais ficaram impressionados, e nós também!

Depois de recompostos, os sub11 foram para S. Mamede defrontar o FC Infesta e novamente debaixo de mais uma enorme chuvada... não parava... tudo ensopado!

Assim, a estreia foi abençoada pela chuva, conseguimos uma efusiva vitória por 9-0, os sub11 já mereciam uma alegria destas:

Sub11 - FC Infesta- 0 : MiniPortus87- 9
Bruno, Migui, Gui, Diogo(1), Simão, Afonso A.(2), João M-(3), Afonso P.(2), Bernardo, Gabi, David(1)
Apesar da muita chuva, conseguiram colocar o jogo no campo adversário e frente a uma equipa com alguns miúdos mais novos, os golos, muitos de belo efeito... foram aparecendo e muito festejados, debaixo do diluvio. Estiveram todos muito bem!

Para começar, destaque para a amanhã de sol que nos surpreendeu, soube mesmo bem!
Arrancou então a Liga Foot23 para os Sub9, frente ao Real Foot de Vila do Conde, e começou muito bem, desportivamente e com bom ambiente-

Sub9 - MiniPortus87- 12 : Real Foot- 1
Miguel, Diogo M., Francisco A.(5), João L., Rodrigo M., João C., João A.(7)
Jogo bem disputado em que conseguimos jogar mais no campo dos vila condenses e os golos foram surgindo, depois de uma fase inicial mais equilibrada. Destaque para a coesão defensiva, para a melhoria na circulação de bola e claro para os dois finalizadores de serviço! Jogo arbitrado, superiormente, pelo Helder!

Em paralelo, realizou-se, ao lado, o treino dos sub11, dirigido pelo Pedro Vieira, que se prolongou após o jogo dos sub9 já com intervenção directa do Mister João - correu muito bem, com todos presentes excepto o Simão, "trabalhou-se" muito a circulação de bola e claro grandes joguinhos no meio campo que sobrou.



  
  

Fomos convidados por uma das equipas que participará na Liga Foot23 para um jogo treino em sua casa e para ambos os escalões.

Já agora faz-se aqui o anuncio oficial, iremos participar na Liga Foot23, nos escalões sub9 (2005/06) e sub11 (2003/04) o que assenta como uma luva nos nossos esclões, sendo ainda de considerar que se dirige apenas a não federados e que se pretende um funcionamento muito informal, aceitamos de bom grado o convite recebido.

Fomos então a S. Pedro Fins, começaram os sub11, em futebol de 7, continuaram o processo de ambientação a um campo grande, fizeram um bom jogo, mas foi notória a maior experiencia "dos da casa" que acabaram por vencer por 4-1, num jogo sempre bem disputado e muito correto - destaque para a sempre pedagógica intervenção do árbitro.

De seguida, entraram em funcionamento os sub9, num campo mais pequeno, em futebol de 5, frente a uma equipa adaptada (uma vez que o adversário não competirá nesse escalão), e os mais pequenos fizeram um bom jogo treino, arrancaram na frente (2-0), mas os locais foram aumentando o nível de exigência e o jogo terminou num empate a 2-2, também num belo ambiente.

Destaque final para as sandes de porco que nos serviram, estavam deliciosas, obrigado! e até breve!  

Com convidados (João Nuno Costa) e visitas (Afonso Magalhães) chegamos aos 20, ainda bem que havia muito espaço, grande campo de fut7 que inclui dois campos de fut5, óptimas condições.

Ah... é verdade, novas bolas... muitas novidades.

TODOS presentes e todos (sub 11 e 9) misturados, propiciaram mais um fantástico treino, começaram com a circulação de bola pelo campo todo, depois finalização 2 para zero e para 1 nas balizas pequenas, depois dois jogos de 5 e finalmente o jogo grande (fut7)... foi até cair para o lado...
No antigo feriado (dia da implantação da Republica!) estiveram 16 jogadores, sobretudo sub11s, pelo que tivemos de fazer subgrupos um pouco diferentes. Fizemos uma peladinha, treinando a circulação de bola, e também remates à baliza, com dominio, tabela e remate. No final, foi o tradicional "jogo final", e como sempre foi muito animado e disputado.


Nada como voltar ao lugar de criação, a Lionesa, num sábado muito chuvoso, optamos por treinar abrigados... com 14 atletas presentes... muito crescidos, foi mesmo bom reencontrar o pessoal!

Sem comentários:

Enviar um comentário